Buscar

Sob o sol forte de verão a Conceito Skateboard faz grande festa na Skate Plaza do Parque dos Ventos!

Quem colou no Parque dos Ventos neste Domingo dia 30 de Janeiro pode presenciar uma grande festa do skateboard baiano que há muito tempo não se via em nossa cidade. Sob o sol forte de verão, o que se viu foi uma série de atletas jovens com enorme potencial. Conseguimos romper as fronteiras e fomos prestigiados por vários atletas de diversas partes do Nordeste, atletas vindos de Pernambuco, Alagoas, Aracajú tiveram oportunidade de compartilhar suas experiências com os nossos atletas e alavancar o nível do skate em nossa competição.


Com um formato bem dinâmico e seguindo os novos critérios de competição já implantados, conseguimos dar uma boa fluidez ao campeonato, onde seguimos o padrão já usado nas olimpíadas.


Gostaríamos de agradecer a presença dos mais de 60 atletas inscritos no geral entre as categorias Infantil, Feminino e Open.


A categoria infantil contou com 13 atletas com idades entre 06 a 12 anos, que contou com a grande maioria dos inscritos do projeto Meninos do Centro, que tem como seu mentor o skatista Galego, grande incentivador e espelho da molecada.


Já a categoria Feminino contou com 7 atletas e a disputa arrancou aplausos do público presente que pôde ver a evolução do skate Feminino mostrando toda sua força.


Na categoria Open tivemos 4 baterias divididas entre 11 e 12 atletas cada e mais 1 bateria extra dos atletas que chegaram atrasados no evento, que acabou comprometendo o cronograma da competição não dando tempo de fazermos a final da categoria, onde premiamos seguindo o resultado da eliminatória.


Precisamos entender que para o evento ficar ainda mais organizado, o evento precisa da colaboração e compreensão dos atletas, temos que entender que quanto mais os atletas invadem a área de competição, mais o cronograma fica apertado e atrasa a entrega.


Quando começarmos a pensar como atletas e respeitar o momento do próximo, os eventos irão ficar ainda mais bonitos de se ver, não só por nós atletas e organizadores como o público em geral.


Não adianta os atletas só cobrar da organização nos eventos se os próprios atletas não se respeitam e invadem as baterias dos outros competidores, por mais que queiramos fazer um evento bem estruturado e organizado, os atletas não conseguem seguir a mesma didática, é bom “você”, que se diz “atleta”, parar e refletir sobre suas atitudes, por que serve de conduta pra vida, se você não consegue se organizar e nem respeitar o momento dos outros, como pode ser uma pessoa melhor no seu cotidiano?


Gostaríamos de deixar registrado aqui nossos agradecimentos ao empenho de toda a equipe e parceiros por acreditar que é possível realizar um evento de alto nível. Nossos agradecimentos ao Dr. Davi Rios por disponibilizar um atendimento de primeira linha aos nossos atletas com serviço de Fisio e relaxamento, o apoio essencial da Prefeitura Municipal de Salvador junto às suas secretarias e a todos da Comissão Técnica que fazem um trabalho diferenciado servindo de referência no nosso esporte. Até a próxima!


O que vocês acharam do evento? Aproveita e deixa seu comentário aqui com a gente, precisamos do feedback de vocês!


Acesse aqui o ranking geral da competição!


Fotos: Rivana Braga





170 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
v982-d3-01.png