Buscar

O QUE É SER UM PROFISSIONAL?

Profissionalismo é o conjunto de características que compõe um profissional, formado por suas competências, responsabilidades e ética, no que rege o seu campo de trabalho. O profissionalismo é a chave para a construção de uma carreira de sucesso no trabalho. Desde o dia 25 de fevereiro de 2021 os skatistas podem constituir vínculo empregatício, registrado na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), gerando todos os direitos trabalhistas e previdenciários de um emprego.

A proporção que o skate tem hoje na mídia depois das olimpíadas, através dos comerciais de TV, protagonismo em novelas, comparado a 5 anos atrás é sem dúvidas o melhor momento que estamos passando. Muita parcela disso vem das conquistas da nossa fadinha, que se tornou peça fundamental nesta história sendo referência para muitas garotas que querem ser iguais a ela pelo país a fora


E o que falta para transformar nossos atletas locais, em atletas profissionais? O que falta para os nossos atletas locais encararem essa realidade?


É importante pensarmos como podemos profissionalizar o nosso esporte aqui em nossa cidade e como podemos ajudar nossos atletas a se tornar mais responsáveis e profissionais de fato, para que as empresas possam se interessar em patrocinar não só os atletas como os eventos também. Você não precisa ser uma skatista profissional, para pensar como tal.


Conduta nos eventos, respeito ao seu adversário e respeito ao próprio evento em que compete. Como o atleta quer cobrar patrocínios, se não sabem se comportar nos eventos ou nas mídias sociais? Quais empresas iriam querer se associar a atletas sem representatividade?


Perguntas que precisam ser feitas e precisam de reflexão se quisermos de fato nos tornar referência principalmente em nosso estado.


E com toda essa visibilidade que as olimpíadas proporcionaram para o skate expondo o esporte na mídia brasileira, ainda estamos anos luz de atraso referente a outras cidades do país. Mais uma pergunta, como podemos mudar essa realidade?


De fato, não adianta somente os atletas cobrarem melhorias no esporte se eles mesmos não buscam a sua melhora. Precisamos nos organizar de fato e sermos mais responsáveis conosco e com nosso esporte. Pensando desta forma, já seria uma alternativa para começar a mudar essa realidade, vocês não acham?


Gostaríamos de saber a opinião de vocês referente a este tema, deixem seus comentários aqui com a gente.


44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
v982-d3-01.png