Buscar

PERDIDOS EM SHANGAI COM Angelo Caro, Max Habanec and Vladik Scholz | SKATE INTERSECTION


A cidade portuária chinesa de Xangai despertou a imaginação ocidental durante séculos. Descontroladamente evocando aventura e intriga internacional, a cidade tem sido a estrela secundária de muitos filmes que usaram seus becos e skylines como um pano de fundo majestoso para tudo, desde romances de Hollywood a sucessos de bilheteria de artes marciais.

Como um centro de comércio internacional, o projeto de construção do pós-guerra de Xangai fez com que o município se tornasse uma das cidades mais populosas do mundo, repleta de subúrbios e cidades satélites que abrangem uma gama de modos arquitetônicos, do Art Déco ao neoclássico soviético e a maioria dos pontos intermediários.
Com Barcelona não oficialmente considerada como Blown Out em termos de filmagem em 2004 (pós-Yeah Right!), Xangai rapidamente se tornou um destino para qualquer skatista patrocinado que quisesse registrar imagens em pontos que não pareciam iguais a todos os outros vídeos. .

O que muitos desses skatistas preocupados com a filmagem não sabiam, no entanto, é a existência em Xangai de vários distritos de design que se destinam a homenagear várias capitais mundiais.
Partimos para explorá-los em uma missão internacional de skate para refletir o status de Xangai como um dos destinos mais enigmáticos e distintos do mundo.

Juntando-se a dois expatriados, Dan Wileman, da Inglaterra, e Chris Blake, dos Estados Unidos, veio o guerreiro tcheco Maxim Habanec, o respeitado supremo do estilo alemão Vladik Scholz e o terrivelmente talentoso perturbador peruano Angelo Caro, atualmente na forma de patinação de sua vida (confira o kicker ao banco de linha de duas peças aqui!).

Encarregado de filmar toda a experiência foi o soberbo Stijn Lammertyn da Bélgica, e com o veterano fotógrafo argentino Gaston Francisco mantendo-se na fotografia e nas vibrações, a maioria das contingências parecia coberta por uma visão alternativa produtiva e esclarecedora de uma das megacidades do mundo, como visto de perspectiva de um skatista. Stijn arrasou com isso.
10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
v982-d3-01.png