Buscar

VEJA COMO FOI O KING OF SKATE NORDESTE 2022 EM RECIFE NESTE ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Nesse final de semana, 20 de março, aconteceu o King of Skate Nordeste na Pista da Aurora, em Recife onde foi uma verdadeira festa, tenha certeza que o mangue ferveu com muito skate de responsa. Em sua segunda edição, o King of Skate Nordeste veio para mostrar que o skate nordestino tem muito potencial.



O nível da competição foi altíssimo, os caras e as minas marretaram e fizeram o público vibrar a cada manobra. O calor e o mormaço foram apenas um detalhe nesse dia, o campeonato foi disputado no formato de linha, com duas voltas de 45 segundos e 3 manobras soltas, o modelo de competição mais usado atualmente. Juntando todas as categorias, o evento teve o total de 77 atletas participantes divididos em cinco categorias: mirim, iniciante, feminino, amador e master. Além disso tudo, houve o Best Trick da CB Gang, um momento sem dúvidas icónico.

Várias mídias do nordeste estiveram presente no evento, USB Mídia Skate, Agreste Skate Magazine, Recife Skate Mafia e Nordeste Skate movimentaram o dia de skate na Aurora, mostrando que podem trabalhar juntas para um bem em comum, por exemplo: o crescimento do skate nordestino, isso na visão de todas é o que realmente importa.

O grande campeão na categoria amador foi o paraibano Emanuel Bolinha, com a sua sequência de switch, mostrando toda a sua técnica, controle e estilo de andar de skate. Wrick Santhiago andou como gente grande, foi o campeão no mirim, fiquem de olho nesse nome daqui pra frente, o menino tá voando! Isabela Marcia também não veio a passeio, foi campeã feminina com seu skate agressivo e consistente. Samuel Ricardo foi o campeão iniciante e Livison Nascimento completou o time dos kings, campeão do master.

Vale também destacar as voltas do pernambucano Williams Guilherme e do cearense Juliano Prado, que apesar de não ganharem, fizeram um verdadeiro show e para muitos seriam fortes candidatos ao posto de King do Nordeste 2022.

Fiquem espertos que vai sair o vídeo da cobertura completa do evento no canal do Youtube da USB Mídia Skate!


Créditos


Matéria: Ruah Santiago


Fotos: Otavio Barros

Rhuan Oliveira


82 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 
v982-d3-01.png